27.11.2017 - Decorações de Natal - as nossas lojas preferidas


Já vos dissemos que o mês de Dezembro é das alturas do ano de que mais gostamos não já? E claro que tem tudo a ver com o Natal! Nós somos aquelas pessoas que lá para o fim de Outubro já andam pelo Pinterest a ver pins sobre o Natal e que, no máximo em Novembro, vão confirmar o que têm mesmo na caixa do ano anterior, só para o caso de ser preciso acrescentar mais coisas!

E só não fazemos a árvore em Novembro, porque (a muito custo) queremos resistir à tentação e deixar tuuuuuudo para Dezembro para ser mais especial.
E a verdade é que este ano está muito dificil interiorizar que estamos a menos de um mês (pânico) do Natal!
Enquanto nos anos anteriores, quando entrávamos em Dezembro, tooooodas as nossas compras de Natal já estavam feitas e nos andávamos a passear por Lisboa sob um friozinho, luzes de Natal everywhere, lojas e montras enfeitadas no caminho casa-trabalho-casa, este ano não está tão fácil! Se o tempo está um bocadinho fora do normal em todo o lado, imaginem no Algarve, onde há duas semanas atrás ainda se fazia praia e ainda há quem ande de T-shirt durante o dia...

Mas bastou uma ida a Lisboa, um passeio pela zona da Baixa e Chiado e por algumas das lojas com mais enfeites de Natal, para o nosso lado natalício vir ao de cima, ao ponto de fazermos o Mapas e Papas renascer das cinzas (aliás nós diríamos mais da areia, que foi talvez a principal culpada da sua ausência) só para partilharmos convosco onde encontramos os enfeites de Natal mais maravilhosos que conhecemos!

E que comece a lista:



A nossa lista começa realmente pelo número 1. Para nós (e para muitas outras pessoas, clientes assíduos todos os anos) esta é a loja com os melhores enfeites de Natal!
As árvores de Natal mais bonitas que já vimos (já com iluminação e neve incorporada, coisa que até há uns anos atrás era para nós completamente desconhecida), os penduros mais diferentes, as coroas com um aspecto mais natural, e os brinquedos que até nós gostariamos de ter.
É verdade que não é a loja mais acessível deste mundo, mas aqui cometemos sempre uma pequenina loucura e compramos aquela coisa que provavelmente não vamos encontrar em casa de mais ninguém e que faz toda a diferença para completar a nossa decoração.

EL CORTE INGLÉS - Lisboa, Porto, Badajoz, Sevilha, Online



O El Corte Inglés também entra na nossa lista pelos enfeites diferentes. Desde bolas de vidro, àqueles enfeites que nos fazem lembrar outros tempos, passando por aqueles que as crianças vão adorar, há um bocadinho de tudo.
E entrar no El Corte Inglés, com a sua iluminação maravilhosa, passar pelos cabazes de Natal, e por tantas outras ideias de presentes (mesmo que muitas vezes não sejam para o nosso bolso!), deixa-nos logo inspirados (ou com vontade de gastar dinheiro! haha).


MAISONS DU MONDE - Sevilha, Vigo, Online

















A Maisons du Monde é uma loja francesa de mobiliário e decoração que, infelizmente, ainda não existe em Portugal! Mas algumas pessoas têm as lojas espanholas bem pertinho e também tem loja online (por exemplo nesta altura os portes são gratuitos a partir de 20€).
E tem taaaaaanta coisa de Natal! E ainda ambientes de inspiração, ideias e tutoriais DIY... Vale a pena espreitar.


ZARA HOME


Nós adoramos entrar na Zara Home realmente o ano todo... Só aquele cheirinhos maravilhoso que vem dos ambientadores seria suficiente para nos atrair irresistivelmente lá para dentro.
E no Natal não é excepção, têm sempre enfeites com um ar tão arranjadinho e chic que nos dá mesmo vontade de ter uma casa com o aspecto daqueles ambientes da loja.




A (Flying) Tiger é aquela loja a que nunca conseguimos resistir a entrar "só para dar uma voltinha", e o resultado é que saímos quase sempre de lá com qualquer coisinha!
A vantagem é que têm sempre coisas engraçadas (este anos têm umas bolas transparentes, que nos fartámos de procurar o ano passado, que podem encher como quiserem) e o preço é realmente simpático.


















A CASA é outra loja que este ano nos faz viajar no imaginário do Natal, cheio de brinquedos, carrosséis e o típico carrinho que transporta a árvore no tejadilho. Além de todos estes objectos um bocadinho "kitsch" existem outras tantas decorações, como pinheirinhos, que podem ser utilizados em mesas de Natal, ou os variados enfeites para árvore.


















A Loja do Gato Preto não é realmente a mais original da nossa lista, especialmente se já tiverem decorações de anos anteriores e só procurarem alguma coisa de diferente. Mas, provavelmente será a que tem mais lojas espalhadas pelo nosso País e aparece sempre alguma coisa gira (este ano apaixonámo-nos pelos vários tipos de casinhas) e para quem quer decorar tudo pela primeira vez, tem sempre umas caixas com várias bolas que combinam todas e podem logo preencher grande parte da árvore).


Outras Lojas:
Normalmente também fazem parte do no roteiro:
- Ikea e Primark, com ideias acessíveis e onde compramos sempre papeis de embrulho, etiquetas, cordéis...
- HM Home, uma das nossas lojas de decoração preferidas, que apesar de ter enfeites giros, não tem maior destaque na nossa lista porque a oferta de Natal não é muito grande;
- Nickolaus, apesar de parecer uma feira, se tiverem atenção encontram coisas giras lá no meio;
- De Borla, Espaço Casa, Viva, Conforama, Leroy Merlin, onde podem encontrar árvores de Natal e iluminações acessíveis e os básicos para completar ou mesmo para personalizar (como as nossas BOLAS DIY do ano passado).


E vocês? Quais são as vossas lojas de Natal preferidas? Onde encontram os enfeites mais diferentes?

Sejam muito felizes a decorar a vossa casa para o Natal!
Tiago e Catarina

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...