26.03.2015 - Ó FREGUÊS, venha fazer a Masterclass da Peixaria Centenária!



Depois de acompanharmos as fotografias super divertidas da Peixaria Centenária através do Instangram, e mais tarde através do Facebook, decidimos ir conhecer as carinhas larocas dos peixeiros. Mas além de ir conhecer os anfitriões e o espaço da peixaria, aventurámos-nos na arte de amanhar o peixe na Masterclass na Peixaria.

Esta Masterclass, onde conhecemos o Filipe (artista plástico), a Tânia (peixeira) e a Joana (designer), começa com a história da peixaria, onde se junta também aos elementos já referidos o Rui (designer de comunicação), que depois de um ano em Berlim a estudar Design Thinking, aplica esses conhecimentos no negócio de peixe do pai, surgindo assim, em 2013 a Peixaria Centenária, em que todos os detalhes foram pensados ao pormenor.
Depois da introdução acerca desta peixaria de bairro passa-se aos indicadores de frescura do peixe e é só escolher o peixinho, pensar naquilo que queremos fazer com ele, e mãos à obra!

Quanto às dúvidas acerca da melhor maneira de preparar o peixe ou até para os mais leigos, que não sabem distinguir o robalo da dourada, os peixeiros centenários estão sempre dispostos a ajudar e responder às questões com bastante simpatia e muito à vontade.

O peixe que foi amanhado, um fantástico Boca Negra dos Açores, quando chegou a casa foi ao forno e deu origem a esta receita: Boca Negra Assado no Forno.





























PEIXARIA CENTENÁRIA
Rua das Flores, 55, Lisboa
Terça a Sábado - 8.30h às 20.30h
Tel. 210 112 459 / 934 130738

Masterclass - 25 € (inclui peixe)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...